Gastão Elias e André Ghem campeões de pares no Brasil
Gastão Elias, número dois nacional, conquistou durante a tarde deste domingo o título de pares do torneio challenger disputado no Rio de Janeiro, Brasil, ao lado do seu amigo André Ghem, a jogar em casa. A dupla luso-brasileira derrotou o francês Jonathan Eysseric e o mexicano Miguel Angel Reyes-Varela em dois parciais, por 6-4 e 7-6(2), ao cabo de 1h15 de embate.
A defrontarem os quartos pré-designados da prova, Elias e Ghem conseguiram ser superiores nos momentos importantes, num encontro em que perderam apenas quatro pontos disputados com o primeiro serviço e no qual não sofreram qualquer ponto de break.
Com este triunfo, o português de 25 anos, que foi eliminado nos quartos de final em singulares, sagrou-se campeão nesta variante de uma prova desta categoria pela segunda vez na carreira, depois de vencer em Porto Alegre, também no Brasil, ao lado do compatriota Frederico Silva, em outubro de 2015. Já André Ghem alcançou o seu 10.º título de pares em eventos challenger.
Depois de uma semana em solo brasileiro, Gastão Elias viaja agora para a cidade de Bucaramanga, na Colômbia, onde vai disputar o torneio challenger local – foi finalista em 2015. Na competição de singulares, o jogador natural das Caldas da Rainha, 135.º mundial, defende o estatuto de oitavo cabeça de série e encara na estreia o sueco Christian Lindell, 240.º classificado ATP.