Gastão Elias: «Acabei a jogar um ténis muito sólido e sem dar hipóteses»
Gastão Elias, número dois português e 92.º do ranking mundial, venceu esta segunda-feira o seu primeiro encontro com a sua melhor classificação de sempre. O jogador nacional de 25 anos apurou-se para os oitavos de final do torneio challenger de Bordéus, em França, e assumiu à agência Lusa ter sentido dificuldades para seguir em frente na prova.
“Foi um jogo muito complicado com um jogador de piso rápido e com grande potência nos golpes. Eu sabia que tinha de manter-me firme durante todo o encontro. No início, ele jogou muito solto e não havia praticamente nenhuma troca de bolas. Depois conseguir apanhar o ‘timing’ da resposta e ao mesmo tempo ele foi baixando o nível. Acabei a jogar um ténis muito sólido e sem dar nenhumas hipóteses”, sublinhou Elias, que bateu o norte-americano Dennis Novikov, 145.º ATP, por 4-6, 6-3 e 6-1.
Nos oitavos de final, Gastão Elias, sexto cabeça de série da prova, vai medir forças com o vencedor do duelo entre o francês Jonathan Eysseric, oriundo da fase de qualificação, e o sérvio Pedja Krstin, 159.º classificado mundial.