Gastão Elias acaba eliminado na segunda ronda em Itália
Gastão Elias, número dois português e 152.º classificado da hierarquia mundial, sofreu esta quinta-feira uma derrota em três partidas e foi eliminado na segunda ronda da XIII Venice Challenge Save Cup 2015, prova do circuito Challenger disputada sobre terra batida italiana de Mestre, em Veneza, que distribui mais de 42 mil euros em prémios monetários.
A jogar o seu primeiro torneio desde que foi derrotado na primeira ronda do quadro principal de Roland Garros, pelo francês Benoît Paire em cinco partidas, Elias não conseguiu confirmar o seu estatuto de sétimo pré-designado e caiu às mãos do francês Calvin Hemery, oriundo da fase de qualificação e 413.ª da tabela ATP, por 3-6, 6-4 e 6-0, em 1H51.
Na próxima semana, Elias deverá disputar o torneio Challenger de Caltanissetta, igualmente realizado em Itália, onde alcançou a final na temporada de 2012.
No que diz respeito à competição de pares, Gastão Elias e o mexicano Cesar Ramirez foram afastados na ronda inaugural. O par luso-americano cedeu perante a dupla composta pelo Maximo Gonzalez e o brasileiro Guilherme Clezar, pelos parciais de 6-2 e 6-2.