Gastão Elias abandona o top 100 um ano depois de entrar
Há um ano, Gastão Elias quebrava a difícil barreira do top 100, chegando ao Millenium Estoril Open como recém-campeão do Challenger de Turim, em Itália. “Um sonho tornado realidade”, conforme admitiu, que vê escapar por entre os dedos esta segunda-feira, com a habitual atualização dos rankings.
O número dois nacional não jogou qualquer torneio na semana passada e desce 20 posições, saltando do posto número 88 para o 108. Há duas semanas, o jogador da Lourinhã alcançou a final no Challenge de Barletta, ficando impedido de disputar a fase de qualificação do Masters 1000 de Monte Carlo.
Elias tenta, esta semana, recuperar terreno na classificação no Challenger de Francavilla, em Itália, antes de rumar a Portugal para disputar o quadro principal do Millennium Estoril Open, como convidado da organização.
Durante o último ano, o português de 26 anos conquistou uma série de bons resultados e feitos únicos na sua carreia, nomeadamente as meias-finais nos ATP 250 de Umag (Croácia) e de Bastad (Suíça), a passagem à segunda ronda do Masters 1000 de Cincinnatti (EUA) e a vitória sobre o então número sete mundial Gael Monfils, em Estocolmo (Suécia).