Gastão Elias perde em 3h30 (!) em Francavilla num encontro com polémica

Por admin - 24 abril, 2017

Gastão Elias, número dois português e 108.º colocado ATP, foi eliminado esta segunda-feira na primeira ronda do Challenger italiano de Francavilla, onde defendia o estatuto de primeiro cabeça-de-série, diante do croata Kritijan Mesaros, número 228 do ranking mundial.

Numa longa e intensa batalha de 3h30, Mesaros triunfou por 7-6(3), 4-6 e 6-3, num encontro em que chegou a ter cãibras durante o terceiro set, parando o duelo em momentos cruciais, o que deixou Elias visivelmente irritado. Em (aparentes) dificuldades físicas (ainda que apenas em alguns momentos…), o croata tentou de todas as formas possíveis quebrar o ritmo do encontro – pedindo para as luzes do Court Central fossem ligadas a meio do terceiro parcial – e acabou mesmo por se mostrar mais forte na fase decisiva, para frustração total do tenista nacional, que teve inúmeras chances de passar para a frente do marcador no 3.º set.

O próximo adversário de Mesaros será… outro português, Pedro Sousa, que durante a manhã já havia seguido em frente na competição, com um triunfo sobre o lituano Laurynas Grigelis.

Já Gastão Elias, segue para o Millennium Estoril Open, que arranca na próxima segunda-feira, no Clube de Ténis do Estoril.