This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gastão Elias perde em 3h30 (!) em Francavilla num encontro com polémica
Gastão Elias, número dois português e 108.º colocado ATP, foi eliminado esta segunda-feira na primeira ronda do Challenger italiano de Francavilla, onde defendia o estatuto de primeiro cabeça-de-série, diante do croata Kritijan Mesaros, número 228 do ranking mundial.
Numa longa e intensa batalha de 3h30, Mesaros triunfou por 7-6(3), 4-6 e 6-3, num encontro em que chegou a ter cãibras durante o terceiro set, parando o duelo em momentos cruciais, o que deixou Elias visivelmente irritado. Em (aparentes) dificuldades físicas (ainda que apenas em alguns momentos…), o croata tentou de todas as formas possíveis quebrar o ritmo do encontro – pedindo para as luzes do Court Central fossem ligadas a meio do terceiro parcial – e acabou mesmo por se mostrar mais forte na fase decisiva, para frustração total do tenista nacional, que teve inúmeras chances de passar para a frente do marcador no 3.º set.
O próximo adversário de Mesaros será… outro português, Pedro Sousa, que durante a manhã já havia seguido em frente na competição, com um triunfo sobre o lituano Laurynas Grigelis.
Já Gastão Elias, segue para o Millennium Estoril Open, que arranca na próxima segunda-feira, no Clube de Ténis do Estoril.
- Categorias:
- Não categorizado