Gasquet e Raonic dominam em jornada marcada pela eliminação de Djokovic
A notícia do dia foi sem dúvida a eliminação de Novak Djokovic às mãos de Denis Istomin, na segunda ronda do Open da Austrália. No entanto, muitos outros encontros ocorreram na jornada de quinta-feira, e a maioria deles bem mais diretos e curtos.
Richard Gasquet abriu a jornada da melhor maneira e não deu qualquer hipótese a Carlos Berlocq, derrotando o argentino pelos parciais 6-1 6-1 6-1. Na terceira ronda, Gasquet vai encontrar um também considerado baby federer, Grigor Dimitrov. O búlgaro teve de puxar dos galões para derrotar o jovem Hyeon Chung, por 1-6 6-4 6-4 6-4.
Milos Raonic também seguiu em frente em Melbourne Park, e continua sem perder qualquer set até ao momento. O canadiano derrotou o recém-campeão de Sydney, Gilles Muller, por 6-3 6-4 7-6(4).
Já Gael Monfils, o rei do espetáculo em court, não desapontou e eliminou Alexander Dolgopolov pelos parciais 6-3 6-4 1-6 6-0. O francês tem como próximo adversário Philipp Kohlschreiber, que derrotou Donald Young, por 7-5 6-3 6-0.
Destaque ainda para as vitórias de Pablo Carreno Busta (derrotou Kyle Edmund), Giles Simon (d. Rogerio Dutra da Silva), Roberto Bautista Agut (d. Yoshihito Nishioka), Ivo Karlovic (d. Andrew Whittington), David Goffin (d. Radek Stepanek) e David Ferrer (d. Ernesto Escobedo).