Gasquet: «O que me assusta é não saber quando voltaremos a jogar»

Gasquet: «O que me assusta é não saber quando voltaremos a jogar»

Por Tiago Ferraz - maio 11, 2020
Richard-Gasquet

O tenista francês Richard Gasquet deu uma entrevista à France Bleu onde abordou a possibilidade do circuito profissional ainda ser retomado em 2020, mas não está otimista.

“Eu acho difícil tentar antecipar uma data para o regresso do circuito. O ténis é uma modalidade internacional, essa é a primeira questão. No futebol ou no rugby é um pouco diferente. Os jogadores estão no mesmo país. Além disso, tem-se falado na possibilidade de jogar torneios à porta fechada (…) Acho que não vai ser possível. Estou muito pessimista. Vamos ver como é que a situação vai evoluir daqui a dois, três ou quatro meses. O ténis é a modalidade mais difícil que há para regressar. Todos os países estão envolvidos, todos os jogadores têm de viajar. Para mim, à porta fechada nem sequer é positivo”, disse, citado pelo Tennis World.

O tenista gaulês assume que não é fácil preparar-se para algo que não sabe se vai ou não acontecer: “Sem saber quando é que a competição regressa não é fácil. Teremos que voltar a estar em forma. O verão servirá para a preparação. Depois talvez regressemos em setembro, mas não sabemos. Não quero dar uma data para o regresso. O meu trabalho não é esse, acho difícil que (o circuito) regresse. Ainda assim, é igual para todos, não só para os tenistas”, sublinhou.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.