This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gasquet: «Estar na final pela sexta vez consecutiva é inacreditável»
Se há torneio onde Richard Gasquet consegue revelar a qualidade do seu ténis do início ao fim é no ATP 250 de Montpellier, França. O gaulês de 33 anos está pela sexta vez consecutiva na final da prova do seu país, podendo este domingo sagrar-se campeão pela quarta vez na sua carreira.
“Estar na final pela sexta vez consecutiva é inacreditável”, disse Gasquet após ter batido David Goffin nas meias-finais. “Estou feliz com o que estou a fazer – derrotei quatro bons jogadores em quatro bons encontro”, acrescentou o número 31 mundial, que não ganhava a um top 10 desde o torneio de Viena, em 2017.
“O David é um dos melhores jogadores do momento, é o número 7 do mundo, por isso é uma grane vitória para mim. É a minha melhor vitória alcançada aqui. O primeiro set foi muito intenso, houve muitos spints e longas trocas de bolas. O David joga a um ritmo muito elevado, cada pancada requer um sprint”, analisou Gasquet, destacando o a boa forma física em que se encontra.
“O facto de não ter tido problemas físicos desde o Open dos Estados Unidos faz com que esteja mais forte, nomeadamente no serviço, e sinto, acima de tudo, que posso lutar pelas minhas oportunidades”, concluiu. Gasquet luta pelo título com o seu compatriota Lucas Pouille, 17.º mundial, às 13h30 portuguesas.
- Categorias:
- Não categorizado