This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gasquet campeão do Millennium Estoril Open 2015
À terceira foi de vez. Richard Gasquet, ex-top 10 mundial e 28.º classificado da hierarquia mundial, sagrou-se este domingo o campeão da primeira edição do Millennium Estoril Open. Depois de duas finais perdidas em Portugal nas épocas de 2007 e 2012 frente a Novak Djokovic e Juan Martin del Potro, respetivamente, o francês foi hoje feliz em terras portuguesas para conquistar o 12.º título da carreira.
Gasquet, a defender o estatuto de quinto pré-designado, derrotou na final da prova portuguesa o jovem australiano Nick Kyrgios, de 19 anos e sétimo cabeça-de-série da competição, pelos parciais de 6-3 e 6-2, num encontro de sentido único, com a curta duração de 64 minutos. O gaulês exibiu um ténis notável durante todo o embate, que contou com Kyrgios a apresentar-se longe do seu melhor.
Este foi o segundo título da época para Richard Gasquet, que alcançou o título no ATP 250 de Montpellier, disputado sobre superfície rápida em inícios de fevereiro. O francês não disputava qualquer torneio desde a prova de Indian Wells, em março, devido a uma grave lesão nas costas.
Kyrgios sai derrotado na sua primeira final de eventos ATP World Tour, depois de se ter estreado igualmente em meias-finais do circuito principal esta semana.
- Categorias:
- Estoril
- Estoril 2015