This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gasanova faz polémica estalar com vídeo a defender invasão da Rússia à Ucrânia
Vários tenistas ucranianos, com Marta Kostyuk à cabeça, têm criticado a falta de ação dos seus companheiros de profissão russos no que diz respeito a condenar a invasão que as forças russas estão a levar a cabo na Ucrânia. Ora, agora uma tenista profissional quebrou o silêncio em relação a esse tema… mas para manifestar o apoio ao que está a ser a linha de ação de Vladimir Putin.
Falamos de Anastasia Gasanova, número 154 do ranking WTA, que deixou bem clara a sua posição em relação ao que se passa na Ucrânia. “Tudo era estupendo até 2014 quando houve um golpe armado na Ucrânia e não da maneira como vos contaram. Tomaram o poder através de meios militares. Está na moda dizer que a Ucrânia teve sucesso a derrubar o regime com manifestações anti-governamentais”, começou por afirmar, lembrando que a sua equipa técnica era ucraniana.
“O 2 de maio de 2014 foi um antes e um depois na minha vida. Obrigaram-nos a abandonar a Ucrânia. Naquela altura tinha o equipamento da seleção russa e até 2 de maio as pessoas eram simpáticas. Depois desse dia era impossível levar o equipamento porque podiam disparar sem olhar. O meu resultado a nível pessoal foi ficar sem base de treino e sem equipa, algo que travou o meu desenvolvimento. A Rússia, como muitos dizem, ocupou Donetsk, mas por alguma razão as pessoas de Donetsk vão para a Rússia trabalhar”, atira em vários stories.
Gasanova termina a afirmar que a invasão decretada por Putin foi… celebrada em Donetsk. “Sabem qual foi a reação dos habitantes de Donetsk quando o presidente da federação russa anunciou uma operação especial? Lágrimas de felicidade nos olhos. Em janeiro começaram a tirar pessoas de Donetsk e Luhansk e tínhamos muitos refugiados em Saratov”, revelou.
Anastasia Gasanova, no. 154 on @WTA, decided to speak up amid a meme storm & posts on social media regarding blasts on the Crimean bridge.
She uploaded her stories (u will find eng translation in this thread in the next tweets) only for the “close friends list” pic.twitter.com/ip7iRuRkPo
— Ukrainian Tennis 🇺🇦 ENG (@ukrtennis_eng) October 15, 2022
- Categorias:
- WTA