Garín nas 'meias' em casa; Rune termina semana de sonho

Garín nas ‘meias’ em casa; Rune termina semana de sonho

Por José Morgado - março 12, 2021
garin-thiem-santiago
Foto: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Cristían Garín, a principal estrela do ATP 250 de Santiago do Chile, continua a fazer uma boa semana na cidade onde nasceu e vive desde sempre. Esta sexta-feira, o chileno de 24 anos, número 22 mundial e primeiro cabeça-de-série, qualificou-se para as meias-finais da prova, que lamentavelmente se está a disputar sem público nas bancadas.

Garín derrotou nos quartos-de-final o peruano Juan Pablo Varillas, carrasco de João Sousa na primeira ronda, por 6-4 e 6-4, ficando à espera do duelo entre Roberto Carballes e Daniel Galán para saber quem defronta nas ‘meias’.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/chile_open/status/1370476299010113543

Entretanto, a jornada de quartos-de-final ficou marcada pelo fim do excelente percurso de Holger Rune, jovem de 17 anos que jogou esta semana os seus primeiros quartos-de-final ATP em Santiago. O tenista dinamarquês não teve grandes hipóteses diante do argentino Federico Delbonis, que triunfou por 6-3 e 6-3 para marcar duelo nas meias-finais com o compatriota Facundo Bagnis.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt