This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Garín explica despedimento do treinador: «Já não estava a aprender nada de novo»
Cristían Garín, chileno que em 2020 viveu a melhor temporada da sua carreira, vencendo dois títulos e entrando no top 20 (atualmente é 22.º), surpreendeu no final da época… ao despedir o seu treinador, Andrés Schneiter, o homem que o ajudou a conquistar esses resultados. Garín, que agora já está a trabalhar com o argentino Franco Davin, explicou a sua separação de Schneiter.
“A carreira de um tenista não é tão longa como muitos pensam. Há que tomar decisões quando sentimos que as coisas não estão a correr bem e eu sentia que já não estava a aprender nada de novo com o Andrés”, confessou Garín em entrevista ao ‘BioBio Chile’, onde lamentou ainda algumas palavras de Schneiter sobre o fim da ligação entre os dois. “Para mim acabou tudo bem. Não percebi algumas das coisas que ele disse. Estou tranquilo com as minhas decisões e com o momento em que me encontro. E surpreendeu-me o que ele disse porque na altura conversámos e estava tudo bem entre nós. Quero continuar a melhorar seguindo o meu caminho”.
E o seu caminho agora é com Franco Davin, ex-treinador de Juan Martín Del Potro, Gastón Gaudio ou Fabio Fognini. “As coisas estão a correr muito bem. Para além de um grande treinador, é uma pessoa muito agradável”, assegurou.
- Categorias:
- ATP World Tour