Garcia volta a vencer na estreia em Lyon após derrota "difícil de digerir" no Australian Open

Garcia volta a vencer na estreia em Lyon após derrota “difícil de digerir” no Australian Open

Por José Morgado - fevereiro 1, 2023
caroline-garcia-lyon
Open 6ème Sens — Métropole de Lyon/Divulgação

Caroline Garcia, número 5 do mundo, desapontou no Australian Open ao cair nas oitavas de final diante de Madga Linette. Já no WTA 250 de Lyon, nesta segunda-feira (31), ela voltou às quadras e avançou para a segunda rodada com um triunfo diante da checa Tereza Martincova (87ª WTA), por 6-4 e 7-6(4).

Após a partida, a francesa confessou aquilo que sentiu nos últimos dias. Ela admitiu não ter lidado bem com essa queda precoce no Slam australiana.

“Precisava ganhar este jogo, jogando melhor ou pior, pois estava muito desanimada após perder na Austrália. É sempre difícil se recuperar de uma derrota em torneios de Grand Slam e esta foi difícil de digerir em particular. Culpei-me bastante após perder aquela partida”, admitiu em conferência de imprensa.

Sequência do torneio

Cabeça de chave 1 em Lyon, Garcia enfrenta nas oitavas de final a vencedora do confronto entre Alison Van Uytvanck (76ª) e Tamara Korpatsch (78ª).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt