Garcia-Lopez vence final de ‘trintões’ em Zagreb
Guillermo Garcia-Lopez regressou este domingo aos títulos no circuito profissional. O espanhol, número 31 da hierarquia mundial, travou uma batalha de veteranos com italiano Andreas Seppi, acabando por sair vitorioso na final do PBZ Zagreb Indoors com os parciais de 7-6(4) e 6-3 ao cabo de pouco mais de 90 minutos.
Depois de passar por coma de jogadores como Viktor Troicki e Marcos Baghdatis, Guillermo Garcia-Lopez colocou a cereja no topo do bolo ao vencer o último embate do torneio croata. O jogador de 31 anos, terceiro cabeça-de-série, disputou um duelo equilibrado ao longo da primeira partida e foi mesmo o único a dispor de pontos de break (a 1-1 e a 4-4) antes do tiebreak, onde aproveitou o único set point que teve ao seu dispor.
Com uma mão no título, o jogador ibérico levou o seu bom momento de forma para o segundo set, mas cometeu alguns erros que entregaram o primeiro break do encontro a Seppi. Contudo, a vencer por 3-2, o transalpino perdeu a compostura e apenas ganhou quatro dos 20 pontos seguintes, entregando a vitória ao ser adversário.
O título traz a Garcia-Lopez um cheque de 80 mil euros e o primeiro troféu desde o torneio de Casablanca, em 2014, para além de 250 pontos que o levam até ao 27.º posto da hierarquia, o seu melhor desde abril de 2011.