Garcia destaca as vantagens pouco faladas de ser uma das primeiras cabeças-de-série

Garcia destaca as vantagens pouco faladas de ser uma das primeiras cabeças-de-série

Por Pedro Gonçalo Pinto - janeiro 17, 2023

Caroline Garcia é, nos dias que correm, a quarta melhor jogadora do Mundo. A francesa justificou esse favoritismo ao bater facilmente a canadiana Katherine Sebov na primeira ronda do Australian Open, sendo que a própria Garcia falou sobre os benefícios de ser uma cabeça-de-série alta. E não se trata, de todo, apenas do sorteio do quadro principal.

“É fantástico ganhar o meu primeiro encontro na Rod Laver Arena. Estava algo nervoso e sentia que a bola não saía, mas acalmei-me e tive boas sensações. É uma grande vantagem ser uma das primeiras cabeças-de-série, já que temos mais vantagens para reservar os courts em horários que desejamos treinar”, destacou.

Mas não se trata apenas disso. “Além disso, podemos ter a tranquilidade de não estarmos pressionadas por pontos ou para ganhar dinheiro. Isso é chave. Eu nunca planeei uma temporada a pensar no dinheiro, só na minha evolução como tenista”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt