This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Garbiñe Muguruza: «Não esperava ter o sucesso que tenho tido nestas últimas semanas»
É sem dúvida uma das grandes protagonistas desta fase do ano num circuito órfã de uma grande figura. Falamos de Garbiñe Muguruza, campeã em Wimbledon e em Cincinnati, títulos que a fazem sonhar com a chegada a uma liderança do ranking. Em entrevista ao site oficial da WTA, a espanhola mostrou-se, naturalmente, feliz com os recentes feitos.
“Não esperava ter o sucesso que tenho tido nestas últimas semanas. Especialmente nesta última, onde tive alguns encontros complicados, como aquele contra a Madison Keys. Estou feliz por esta digressão americana estar a ser tão boa para mim. Espero fazer boa figura em Flashing Meadows”, refere Muguruza, que tem revelado uma apetência especial por conquistar encontros que não lhe correm tão bem desde início.
“Sinto-me bem quando saio e tenho encontros difíceis contra tenistas de alto nível. Desde que era pequena, sentia-me bem nesse tipo de situações, já que te transmite uma motivação maior que a normal. Em Cincinnati fui de menos a mais ao longo da semana, chegando a jogar a um grande nível na meia-final e na final, contra duas das melhores jogadoras do mundo”, revela.
Outro aspeto que a número três do ranking salienta como um dos fatores essenciais para alcançar bons resultados é a forma como reage à frustração. Capacidade que tem vindo a trabalhar ao longo do ano com o seu treinador Sam Sumyk. “Vejo agora o ténis de uma perspetiva diferente. Agora trabalho duro e tento não me frustrar em court. Antes quando fazia bons encontros e não conseguia a vitória, sentia-me mal. Agora estou mais tranquila e acredito que me serviu de experiência ultrapassar situações difíceis. Se trabalhares bem, a tua recompensa chegará”.
Por fim, Muguruza abordou também a dificuldade que as primeiras rondas representam para os tenistas de topo. “Não há final ou título se não passas a primeira ronda. Essas rondas são complicadas porque estás nervosa e tens muita pressão. Podes jogar contra alguém que não conheças e toda a gente espera que ganhes. Cada encontro deve ser enfrentado com pressão porque se relaxas podes ser eliminada a qualquer altura”.
- Categorias:
- Fora de Linhas