This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Garbiñe Muguruza: "Gostava de que a Conchita tivesse continuado como capitã"
Garbine Muguruza já está em Tóquio para disputar o primeiro torneio enquanto número um mundial e esta segunda-feira ficou marcada pelo troféu que a tenista de 23 anos recebeu, assinalando precisamente a ascensão ao topo da hierarquia do ténis feminino. No entanto, o ténis espanhol está a passar por uma fase de grande polémica, graças ao despedimento de Conchita Martínez enquanto capitã das seleções espanholas da Taça Davis e Fed Cup e Muguruza já reagiu, numa entrevista dada à Agencia Efe.
“É um tema delicado. Creio que a decisão deve ser tomada pela Federação, que é para isso que está lá, eles são os responsáveis. No entanto, eu gostava que a Conchita tivesse continuado”, comentou, referindo que a amizade com a ex-capitã espanhola continuará a existir. “Irei sempre ter uma grande relação com ela e sei que posso contar com a Conchita em qualquer momento“, concluiu a nova número um mundial.
De recordar que Conchita Martínez esteve como técnica de Muguruza em Wimbledon, prova que a espanhola venceu de forma autoritária.
- Categorias:
- Fed Cup