This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Garbine Muguruza fecha semana perfeita com título em Pequim
O aniversário, a qualificação para as suas primeiras WTA Finals, em Singapura e agora… o título. Garbine Muguruza, finalista de Wimbledon e a mais recente top-5 do ténis mundial, conquistou este domingo o troféu mais importante da carreira, ao sagrar-se campeã no Open da China, em Pequim, o último WTA Premier Mandatory de 2015, para fechar uma semana verdadeiramente perfeita. É apenas o segundo título da carreira da espanhola, que no ano passado havia começado a época com um troféu em Hobart.
Numa final muito equilibrado mas em que nenhuma das jogadoras se apresentou perto do nível a que pode jogar, Muguruza triunfou por 7-5 e 6-4, em 1h35. A espanhola, de 22 anos, fez a diferença aos mostrar-se mais calma e esclarecida nos momentos importantes, a reviravolta operada no primeiro set (de 2-5 para 7-5) e revelar-se fundamental nas contas finais do encontro.
O momento em que Garbiñe Muguruza confirma a conquista do seu maior título da carreira.
Posted by Bola Amarela on Domingo, 11 de Outubro de 2015
Este título oferece 1000 pontos no ranking mundial a Garbine Muguruza, que não só subirá esta segunda-feira ao quarto posto da classificação WTA – o seu melhor de sempre – como já sabe que irá saltar para o terceiro lugar a 18 de outubro, quando os pontos referentes ao torneio de Singapura de 2014 forem descontados. Para já, a espanhola está a UM PONTO de Maria Sharapova, que (ainda) fecha o pódio.
Quanto a Timea Bacsinszky, chegam ao fim as suas chances de chegar a Singapura, já que a suíça está apenas inscrita até ao final de 2015 no International do Luxemburgo, que não conta para a corrida para as WTA Finals. Ainda assim, Timea ainda tem fortes hipóteses de ir à prova na condição de suplente. Em termos de ranking mundial e tal como já havia ficado confirmado após a sua vitória nas meias-finais, frente a Ana Ivanovic, a helvética vai estrear-se no top-10 WTA.
- Categorias:
- WTA