Garbiñe Muguruza: «Estou feliz por ter ganho um encontro em que estive tão perto de perder»
Não foi fácil, mas lá conseguiu. Pela primeira vez em quatro ocasiões Garbiñe Muguruza conseguiu bater Madison Keys. Mas o caminho esteve longe de ser simples. A norte-americana chegou a servir para fechar o encontro, tendo tido mesmo três match points para o fazer. Não conseguiu e acabou por ser a espanhola a seguir em frente, ela que analisou o encontro na posterior conferência de imprensa.
“Sei que cheguei a ter três match points contra, mas sentia que estava a fazer as coisas bem. Ela (Keys) jogou bem nos pontos importantes e foi servindo melhor ao longo do encontro. Acho que na terceira partida jogou muito melhor. Foi uma batalha dura com a chuva e o vento”, refere a espanhola.
Muguruza não escondeu a alegria por ter saído vencedora de um encontro onde esteve a um pequeno passo de perder. “Estou feliz por ter ganho sem dar um ponto de graça, especialmente quando te vês tão perto de perder e dás a volta. É uma sensação muito boa sair daqui com a vitória”, aponta, não deixando de reforçar os elogios à sua oponente. “Sabia que a Keys joga assim. Às vezes joga de forma incrível, com grandes serviços e pancadas. Mas sabia que fizesse o que fizesse, eu estaria dentro do jogo e também teria as minhas opções”, conclui.