Galo Blanco: «Queremos que a Davis seja a festa mundial do ténis»
Galo Blanco, diretor técnico das Davis Cup Finals, deixou o cargo de treinador de Dominic Thiem para assumir funções na nova competição, cujas duas primeiras edições são precisamente na capital do seu país, em Madrid. O experiente treinador acredita que o ceticismo em relação às mudanças será ultrapassado de modo a converter este torneio num evento de classe mundial.
“As nossas ambições e aspirações é de que este seja um evento que marque o ténis mundial, uma verdadeira festa da modalidade. É um evento que perdeu o prestígio, porque os jogadores deixaram de querer prescindir de quatro semanas do seu calendário para jogá-la, mas agora têm apenas de ‘perder’ uma. Esperemos contar com os melhores países e melhores jogadores”, assegurou em entrevista à Agência EFE.
Blanco assume que as pessoas demoram a aceitar a mudança mas espera convencê-las de que é o melhor. “Vamos convencer os jogadores de que isto é o melhor para o ténis e de que vão poder representar os seus países. Temos muito tempo para convencê-los a jogar”.
Recorde-se que Lucas Pouille foi um dos tenistas que já disse que não joga as Davis Cup Finals. Em sentido inverso, Marin Cilic mostrou intenções de competir e defender o troféu alcançado no fim-de-semana, em Lille.