This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Lesão na perna tira Gael Monfils da Hopman Cup
Gael Monfils, número 24 do ranking mundial, anunciou esta quinta-feira a sua desistência da Hopman Cup 2016, torneio de exibição realizado em Perth, na Austrália, e com início agendado para domingo. O carismático gaulês, ex-top 10 mundial, alegou uma lesão na perna para desistir da prova em pares mistos, na qual ia competir, pela França, ao lado da compatriota Caroline Garcia, 34.ª da classificação WTA.
“É triste ouvir que o Gael não pode competir em Perth. Desejamos-lhe as melhoras e que esteja apto para jogar o Open da Austrália, que começa daqui a pouco mais de duas semanas”, declarou Paul Kilderry, diretor da prova, anunciando ainda que o substituto de Monfils será Kenny De Schepper, número 148 da tabela individual.
Apesar da desistência, ainda não é certo que Monfils vai desistir também do Open da Austrália, cujo quadro principal tem início marcado para 18 de janeiro. “Desejo toda a sorte do mundo à dupla francesa e espero que possam trazer o troféu da Hopman Cup para a França. Claro que estou triste e desapontado”, referiu Gael, que já havia sentido dores na perna durante a International Premier Tennis League (IPTL).
Esta segunda-feira, De Shepper e Garcia jogam o seu primeiro encontro contra a equipa da Grã-Bretanha, composta por Andy Murray e Heather Watson. Serena Williams e Jack Sock, dos Estados Unidos, abrem o dia frente à Ucrânia de Elina Svitolina e Alexandr Dolgopolov.
- Categorias:
- Taça Hopman