Fucsovics garante que não passa um único dia sem ir à academia

Fucsovics garante que não passa um único dia sem ir à academia

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 31, 2023
fucsovics academia
Peter Staples/ATP

Marton Fucsovics está finalmente recuperando o tênis que um dia o colocou à porta do top 30 do ranking da ATP. Depois de sair do top 100, agora é número 83 e prepara-se para enfrentar Novak Djokovic na segunda rodada de Roland Garros. O húngaro não esconde a felicidade por finalmente ter saído de uma fase difícil.

“Foi uma temporada muito negativa. Sair do top 100 foi duro e decidi mudar a minha equipe de trabalho. Aumentei o meu trabalho na academia porque o físico é uma parte fundamental no meu tênis. Não passo um único dia da minha vida sem ir para a academia, garantiu.

Leia também:

ÉPICO! Monfils ressuscita com reviravolta milagrosa e leva Philippe Chatrier à loucura
Medvedev ironiza: “Espero que Wild não seja um daqueles que só jogou assim contra mim”
Inédito! Primeira rodada masculina de Roland Garros já tem lugar na história

“O circuito está cheio de jovens que batem cada vez mais forte na bola e só os posso derrotar assim, além de utilizar a minha experiência e inteligência tática. Tenho de estar pleno fisicamente”, concluiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt