This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Fucsovics é o primeiro húngaro em 34 anos a chegar à final de um ATP
Foi número um mundial de juniores, campeão de Wimbledon em sub-18 e grande promessa do ténis mundial, mas demorou quase uma década a confirmar aquilo que se esperava dele. Marton Fucsovics, que durante muitos anos foi mais conhecido pelas suas qualidades fora do court — há quem diga que é o ‘Ken’ do circuito ATP — do que por aquilo que fazia lá dentro, vai fazer história este sábado para a Hungria, ao tornar-se no primeiro jogador do seu país a chegar à final de um torneio ATP desde 1984. O último havia sido o mítico Balazs Taroczy, que ganhou 13 títulos ATP.
Em Genebra, Fucsovics, agora com 26 anos, derrotou nas meias-finais desta sexta-feira o favorito norte-americano Steve Johnson, por 2-6, 6-4 e 6-1, depois de até ter estado a perder por claros 6-2 e 3-0 e sem grandes esperanças de recuperar no marcador.
Fucsovics, que em janeiro chegou aos oitavos-de-final de um Grand Slam pela primeira vez, no Australian Open, já tem garantida a entrada no top 50 e agora vai defrontar na final o alemão Peter Gojowczyk, que nas ‘meias’ também brilhou para bater Fabio Fognini, segundo favorito, por 6-4 e 6-4. Gojo chega à sua segunda final do ano e terceira da carreira.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1000044590596997120
- Categorias:
- Não categorizado