Fritz traça meta: «O meu próximo objetivo é chegar às meias-finais ou final de um Grand Slam»
Taylor Fritz vive tempos muito especiais, já que o tenista norte-americano entrou no top 10 pela primeira vez na carreira. À boleia do título no ATP 500 de Tóquio, Fritz sonha com as ATP Finals, mas os objetivos de Taylor vão além disso.
NÍVEL JÁ LÁ ESTAVA
No final da época passada tudo começou a encaixar e à medida que este ano se aproximava muita gente começou a perguntar o que é que eu precisava para entrar no top 10. Eu dizia que não era nada de especial, que tinha de jogar da mesma maneira. Claro que precisava de bons resultados, mas sentia que o meu nível era de top 10, apesar de estar à volta de 20.º no ranking.
SONHO TORNADO REALIDADE
Ser top 10 é algo impressionante para qualquer jovem que começa a jogar ténis. Poder completar esse objetivo é um sonho. É evidente que toda a gente quer ser número um do Mundo, ser top 5, eu quero fazer muito mais, mas poderei sempre dizer que fui top 10. Ninguém me pode tirar isso.
PRÓXIMOS OBJETIVOS
A curto prazo, é óbvio que o meu maior objetivo é apurar-me para Turim. Acabar entre os oito melhores do Mundo é um objetivo muito claro que se vai decidir agora. O próximo é continuar a subir e a crescer. Adorava ter um grande Grand Slam. O meu próximo objetivo é chegar às meias-finais ou final de um Grand Slam. Alcancei os ‘quartos’ em Wimbledon e estive perto. Antes falávamos em ter uma mentalidade top 10, agora é top 5. Estou focado nisso.