Fritz quer avançar para o próximo nível durante a gira do US Open
Taylor Fritz ocupa o nono lugar do ranking da ATP e está a 12 vitórias de igualar sua melhor temporada em números, mas não quer ficar por aí. O norte-americano espera dar um salto em termos qualitativos, especialmente porque sabe que deixou escapar algumas boas oportunidades.
“O circuito não recompensa a consistência tanto como o auge de ganhar títulos ou a ruína quando perdes na primeira rodada. Comecei o ano bastante forte e tive resultados mais consistentes. Mas deixei escapar alguns jogos que não devia. Se ganhasse dois ou três mais podia continuar e ganhar o torneio”, destacou em entrevista à ATP.
Leia também:
– Ivanisevic avisa: “Ainda vamos ter muitas finais entre Djokovic e Alcaraz”
– Pai de Djokovic quer que o filho se aposente em breve e dá uma data
– [VÍDEO] Gaston desistiu do jogo quando o adversário tinha… três match points
Ele, porém, mantém a confiança. “Estou em nono na corrida para o ATP Finals, o que dá conforto, porque sinto que tive um desempenho muito inferior e que posso fazer muito melhor. Com os muitos jogos importantes que perdi, é bom ver o que falta da temporada. Só preciso jogar mais forte nos grandes momentos dos grandes jogos porque até agora estou deixando escapar”, analisou.
E isso começa já nos Estados Unidos, nos torneios de quadra dura preparatórios para o US Open. “As quadras duras são muito boas para mim. Vai ser preciso um grande resultado, talvez uma final ou um título num Masters 1000 ou títulos em Washington e Atlanta para avançar mais. É isso que procuro”, concluiu.