Fritz e Keys arrancam fortes e EUA comandam checos na United Cup

Fritz e Keys arrancam fortes e EUA comandam checos na United Cup

Por José Morgado - dezembro 29, 2022

Os Estados Unidos, porventura a seleção favorita ao título na United Cup — a única com quatro tenistas no top 20 de singulares –, entraram esta quinta-feira de forma forte na edição inaugural da prova de seleções mistas, adiantando-se para 2-0 no confronto da primeira jornada do Grupo C diante da República Checa, em Sydney.

No duelo entre os dois número uns masculinos, Taylor Fritz (9.º ATP) derrotou Jiri Lehecka (81.º), por 6-3 e 6-4, ao passo que no encontro feminino os parciais foram invertidos, com Madison Keys (11.ª) a bater Marie Bouzkova (24.ª), por 6-4 e 6-3.

Os checos precisam de um pequeno milagre na jornada de sexta-feira para dar a volta ao confronto.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt