Fritz brilha para travar Rublev em Indian Wells e chega à primeira final de um Masters 1000
Andrey Rublev entrava nas meias-finais do Masters 1000 de Indian Wells embalado por uma série de 13 vitórias e à procura do seu primeiro título da carreira num torneio deste patamar. Mas do outro lado estava um Taylor Fritz que também queria fazer história a nível pessoal, algo que ficava garantido já este sábado se se apurasse para a final. E está feito. O número 20 do ranking ATP fez uma das melhores exibições da carreira e arrumou o número sete mundial.
Fritz festejou com os parciais 7-5 e 6-4, num duelo de emoções fortes em que esteve quase sempre por cima de Rublev. Isso pode ver-se pelo facto de ter criado 11 (!) pontos de break no serviço do russo (aproveitou três), enquanto salvou três em quatro no seu próprio saque. Fritz até deixou fugir uma vantagem de 5-2 no primeiro set antes de fechar, ao passo que Rublev teve o seu momento na segunda partida: a 4-4, desperdiçou dois pontos de break e o norte-americano fê-lo pagar caro pouco depois.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/BNPPARIBASOPEN/status/1505307007766523907
A 5-4 e 30-30, Rublev falhou uma direita escandaloso junto à rede, antes de Fritz fechar… mesmo que isso tenha acontecido pouco depois de pedir assistência médica o quanto antes. Não chegou a ser necessário já que se apurou para a final, tornando-se no primeiro norte-americano a jogar a final de Indian Wells desde John Isner, em 2012, quando o gigante perdeu com Roger Federer.