Frederico Silva voltou a bater o seu recorde de ranking mais de 3 anos depois

Frederico Silva voltou a bater o seu recorde de ranking mais de 3 anos depois

Por José Morgado - outubro 14, 2019
frederico-silva

Frederico Silva, a competir esta semana no Challenger de Ningbo, na China, onde já está na segunda ronda, viveu uma segunda-feira especial, quando olhou para o ranking e constatou que acabara de bater o seu recorde na classificação ATP pela primeira vez desde maio de 2016.

O jovem das Caldas da Rainha, que passou por épocas difíceis de combate a lesões e começou 2019 a ser operado a uma hérnia que afetou a sua pré-temporada, está a viver um período saudável… e de grandes resultados.

Esta semana, Kiko ocupa o 223.º posto do ranking mundial, que é a sua melhor classificação de sempre, e tem apenas 40 pontos a defender até ao final do ano, referentes a dois Challengers no final de 2019, pelo que é possível o desígnio de fechar 2019 dentro do top 200 (onde também estão João Sousa, Pedro Sousa e João Domingues) e entrar na fase de qualificação do Australian Open, em janeiro.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com