This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva ultrapassa Tiago Cação e conquista o terceiro título da temporada em Carcavelos
Frederico Silva confirmou este domingo o porquê de ter conquistado o Cascais NextGen Tour, um evento de quatro torneios Future em Portugal, que oferece ao melhor tenista português um wild card para a fase de qualificação do Millennium Estoril Open. O jogador das Caldas da Rainha conquistou o Future de Cascais, alcançando assim o terceiro título da temporada.
Numa final 100% portuguesa, Kiko, quinto cabeça-de-série do torneio, venceu pelos parciais de 6-2, 3-6 e 6-3 frente a Tiago Cação, jovem de 20 anos que está a realizar a melhor época da carreira. Depois de uma entrada claramente superior por parte de Silva, Cação foi entrando cada vez mais no encontro. O número 852 chegou mesmo a ter um break de desvantagem no segundo set, contudo, a sua pancada de direita começou a ficar afinada e a causar cada vez mais moça.
No terceiro e decisivo set, o equilíbrio foi a nota dominante. Silva voltou a ver fugir um break de vantagem, no entanto, conseguiu superiorizar-se nos momentos de maior decisão. Depois dos títulos em Vale do Lobo e Loulé, Frederico Silva volta a sorrir e confirma que a lesão da qual esteve a recuperar há alguns meses está totalmente ultrapassada.
- Categorias:
- Não categorizado