This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva: «Tenho muito boas memórias de Roland Garros»
Frederico Silva, número 195 do ranking mundial, está apenas a uma vitória de se qualificar para o quadro principal de um torneio de Grand Slam pela primeira vez, em Roland Garros, o torneio onde há sete anos venceu o torneio de pares juniores.
“Tenho muito boas memórias de Roland-Garros, do tempo de juniores, mas a verdade é que já foi há alguns anos. Entretanto já aconteceu muita coisa. Já tive momentos muito bons, já tive situações complicadas com lesões nos seniores, e agora nesta altura estou muito contente por voltar a Roland-Garros, ter a possibilidade de jogar novamente neste torneio que obviamente é um dos melhores torneios do Mundo. Estar aqui e ter feito dois bons jogos, e ter a possibilidade de jogar para entrar no quadro principal, deixa-me muito satisfeito, mas o meu principal objectivo era passar a fase de qualificação. Ainda me falta um jogo para cumprir o meu objectivo”, admitiu no final da partida diante do brasileiro João Menezes.
O caldense de 25 anos diz-se contente com aquilo que tem jogado em Paris e admite não conhecer muito do seu próximo rival. “Estou muito contente com o jogo que fiz hoje e com a vitoria nesta segunda ronda. Eu esperava um jogo difícil e equilibrado e foi isso mesmo que aconteceu. Foi um jogo com trocas de bola longas e que se tornou bastante físico. Foi muito bom ter conseguido dar a volta ao segundo set e ter ganho o jogo em dois sets! Tenho estado a sentir-me bem em court e vou preparar o proximo jogo da melhor forma. Ainda nao sei muito do meu proximo adversario mas sei que vai ser dificil e vou procurar informaçoes para me preparar da melhor forma”.
- Categorias:
- Roland Garros