This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva superioriza-se em duro duelo rumo à segunda final do ano
Frederico Silva, número seis português e 407.º do ranking mundial, carimbou este sábado à tarde o passaporte para a final do torneio future de Hammamet, na Tunísia, dotado de 15 mil dólares em prémios monetários. Esta é a segunda final do ano para o jogador caldense, que se sagrou campeão do evento de Cherkassy, na Ucrânia, em meados de maio.
Depois da eliminação do seu compatriota Gonçalo Oliveira na primeira meia-final, Silva, quarto cabeça de série, seguiu outro rumo e bateu o austríaco Lenny Hampel, quinto pré-designado e 414.º ATP, pelos parciais de 3-6, 6-3 e 6-4, em longas 2h43, selando o triunfo ao terceiro match point.
Na final, disputada este domingo, Frederico Silva vai medir forças com o brasileiro Fabiano de Paula, carrasco de Oliveira e 589.º do Mundo.
Recorde-se que, ainda durante a tarde deste sábado, Gonçalo Oliveira vai disputar a final da variante de pares ao lado de Moez Echargui. A dupla luso-tunisina defende o estatuto de terceira cabeça de série e encara os jogadores locais Aziz Dougaz e Skander Mansouri.
- Categorias:
- Não categorizado