This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva de regresso após quatro meses de ausência: «Sinto-me preparado»
Frederico Silva, caldense de 22 anos e atual 354.º do ranking ATP, está de regresso à competição. Minado por uma lesão no pulso direito em outubro de 2017, o jovem português vai voltar ao circuito internacional já na próxima semana, precisamente em Portugal, onde disputará o quadro principal do torneio future de Vale do Lobo, no Algarve, dotado de 15 mil dólares em prémios monetários.
“Vou jogar o torneio em Vale do Lobo. Nas últimas semanas não tenho tido dores a treinar, por isso eu, o meu treinador e o fisioterapeuta que me tem acompanhado achamos que estou pronto para regressar à competição”, começou por dizer Frederico Silva ao ‘Bola Amarela’, fazendo alusão ao seu treinador Pedro Felner e ao fisioterapeuta David Pires, que o tem acompanhado desde meados de dezembro.
“Foi a partir dessa altura que comecei a sentir melhorias”, confessou ‘Kiko’, que não compete profissionalmente desde que foi obrigado a desistir na primeira ronda da prova future de Hammamet, na Tunísia, que se realizou durante a segunda semana de outubro.
“Já não jogo torneios há bastantes meses, mas estamos confiantes que, mesmo em competição, não vou voltar a ter dores e que vou poder, agora, iniciar a época. Foi uma recuperação que demorou bastante mais tempo do que esperávamos no início, mas o que importa é que agora me sinto preparado para voltar a competir”, rematou Frederico Silva, que já figurou no 231.º posto da classificação ATP.
Para além de ‘Kiko’ Silva, também os portugueses Fred Gil e André Gaspar Murta estão inscritos no quadro principal da prova algarvia.
- Categorias:
- Não categorizado