This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva perde com Zapata Miralles e falha ‘quartos’ em Braga
O tenista luso Frederico Silva perdeu, esta sexta-feira, com o espanhol Zapata Miralles, por 7-6(3), e 6-7(7), e 4-6 falhou o acesso aos quartos de final do ‘challenger’ de Braga.
O encontro começou com um grande ascendente por parte do tenista espanhol, que fez o ‘break’ por duas vezes consecutivas, nos quarto (3-1) e sexto jogos (5-1) para ficar a apenas um jogo do triunfo na partida inaugural.
Ainda assim, Frederico Silva manteve-se empenhado em mudar o “destino” da primeira partida e, com duas quebras de serviço no sétimo (5-2) e nono jogos (5-4), fez o 5-5 no seu serviço.
Até final, não existiram mais ‘breaks’ e o encontro seguiu para um ‘tie-break’ que foi favorável ao tenista luso 7-6(3).
Na segunda partida, o equilíbrio foi mesmo muito evidente, com ambos os tenistas a estarem muito bem no seu serviço, o que resultou num resultado de 6-6 no final dos 12 jogos, sem qualquer registo de ‘break’.
No “desempate”, o tenista espanhol foi mais feliz e empatou o encontro com um parcial de 7-6(7) a seu favor.
Na terceira e decisiva partida, os jogadores mantiveram-se muito bem no capítulo de serviço o que fez com que o jogo ficasse empatado 4-4 no oitavo jogo.
O momento decisivo do encontro surgiu, no décimo jogo, quando o tenista português, a servir para se manter no ‘set’, vacilou e perdeu o seu serviço “entregando” a vitória ao tenista espanhol, que venceu com um 6-4.
Nos quartos de final, o tenista espanhol vai jogar o acesso às meias-finais do torneio minhoto com o alemão Dominik Koepfer, sexto cabeça-de-série.
- Categorias:
- Não categorizado