Frederico Silva e Pedro Sousa reagem à despedida de Rui Machado
Frederico Silva, número 239 do ranking mundial ATP, e Pedro Sousa, 292.º classificado da hierarquia, comentaram à agência Lusa a saída do algarvio Rui Machado do circuito profissional. Silva começou por reconhecer que é uma notícia triste e por dar mérito a todos os 15 anos que o ex-número um nacional dedicou inteiramente ao ténis enquanto jogador.
“De qualquer forma fico triste por saber que o Rui vai deixar de jogar, porque sempre foi um exemplo para mim desde que comecei a jogar e sempre acompanhei a carreira e os resultados dele. Não tenho dúvidas de que se ele escolheu esta altura para se retirar, foi porque foi a melhor altura para o fazer e desejo-lhe a melhor das sortes para os desafios que vai ter no futuro”, disse Silva.
Já Pedro Sousa também desejou sorte para os projetos que possam surgir. “Ele, melhor que ninguém, sabe o que é melhor para ele, por isso estamos cá para apoiar a sua decisão e espero que ele seja bem-sucedido na próxima etapa da sua vida”, confessou o lisboeta, que esteve presente na conferência de imprensa de despedida desta quinta-feira, no Complexo do Jamor.