Frederico Silva na final de um Challenger pela primeira vez na carreira
Frederico Silva, de 25 anos, alcançou este sábado em São Paulo, no Brasil, uma das vitórias mais importantes da sua carreira, ao qualificar-se pela primeira vez na sua carreira profissional para a final de um torneio Challenger. O caldense, atual número 203 do ranking ATP e ex-top 10 mundial de juniores, tinha perdido as suas cinco meias-finais anteriores em torneios desta categoria.
Nas meias-finais deste sábado, Frederico Silva derrotou o brasileiro João Menezes, 204.º da hierarquia mundial, por 6-4 e 6-3, em 1h18, dando sequência a uma semana de grande qualidade, onde derrotou, entre outros, o antigo top 25 mundial Thomaz Bellucci na segunda ronda. Muito sólido e com excelente atitude durante todo o encontro, o tenista das Caldas da Rainha recuperou de 2-4 no primeiro e dominou as operações da partida a partir daí, não tremendo na hora de fechar diante de um rival motivado e a jogar perante o seu público (as autoridades permitiram a presença de 200 pessoas por dia na prova).
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/DogukanDilber_/status/1332752117174587392
Na final do torneio brasileiro, Kiko vai defrontar mais um tenista da casa: Felipe Meligeni, de 22 anos e atual número 306 do ranking mundial, que tal como o português vai jogar a sua primeira final Challenger. Para já, Silva tem garantida a subida ao 183.º posto ATP. O caldense procura tornar-se este domingo no 10.º português da história a vencer um Challenger em singulares.