Frederico Silva luta esta quarta-feira pelo melhor resultado da carreira em Grand Slam

Frederico Silva luta esta quarta-feira pelo melhor resultado da carreira em Grand Slam

Por José Morgado - setembro 23, 2020
frederico-silva

Frederico Silva, de 25 anos, regressou esta ano a Roland Garros sete anos depois do título de pares juniores em 2013 e logo com uma excelente vitória na primeira ronda da fase de qualificação do Grand Slam francês. O caldense alcançou uma grande vitória diante de Viktor Troicki e esta quarta-feira regressa ao court para defrontar o brasileiro João Menezes, num duelo que pode valer-lhe o melhor resultado da carreira em torneios de Grand Slam sénior.

Kiko, 195.º ATP, está a jogar um qualifying de Grand Slam pela terceira vez na carreira, depois de Wimbledon 2016 e Australian Open 2020, e em caso de vitória frente ao brasileiro, 189.º do ranking mundial, confirmará o melhor resultado da carreira em Majors de seniores..

Silva e Menezes defrontam-se no Court 3 de Roland Garros, por volta das 12h30 de Portugal Continental, menos quatro horas no Brasil.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt