This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva: «Jogámos bem e estou muito contente pelo título»
Frederico Silva, número 297 do ranking mundial, mostrou-se muito satisfeito por ter conquistado, ao lado do algarvio André Murta, o título da variante de pares do torneio future de Sharm El Sheikh, no Egito, apesar de “não ter estado ao seu melhor nível na competição individual”. O número quatro português, derrotado nas meias-finais em singulares, fez, no entanto, um balanço positivo da semana.
“Eu e o André já tínhamos jogado juntos no Campeonato Europeu de Juniores, em que perdemos nas meias-finais. Jogámos bem esta semana e estou muito contente pelo titulo que alcançámos!”, começou por dizer o caldense de 20 anos, que se apresentou ao lado de Murta apenas pela segunda vez, derrotando hoje os britânicos Luke Bambridge e Richard Gabb, primeiros cabeças de série, por 7-6(4) e 6-3.
Com este triunfo, Silva, a jogar no Egito após uma série de três torneios challenger no Brasil, somou o seu quarto título de pares de 2015 e o 11.º da carreira, enquanto Murta conquistou o primeiro troféu de campeão do ano e quinto do currículo, depois de quatro títulos ao lado de João Domingues.
Apesar da vitória em pares, Frederico Silva foi afastado nas meias-finais da variante de singulares. O pupilo de Pedro Felner não conseguiu defender o estatuto de primeiro pré-designado e acabou derrotado pelo Pawel Cias, quarto cabeça de série, por 6-3 e 6-4.
“Já não jogava em piso rápido há bastante tempo e não me senti cem por cento adaptado e confortável no piso. De qualquer forma, fico satisfeito por ter tido a oportunidade de ter chegado às meias-finais [em singulares], o que me deu algum ritmo em piso rápido para os próximos torneios que vou jogar”, rematou Silva.
Na próxima semana, tanto Frederico Silva como André Murta vão manter-se em solo egípcio para mais uma prova disputada na cidade de Sharm El Sheikh e dotada de 10 mil dólares em prémios monetários.
- Categorias:
- Não categorizado