This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva: «Hoje senti o desgaste físico»
Frederico Silva, número 287 da hierarquia mundial, foi hoje derrotado na segunda ronda do torneio Challenger de Todi, em Itália, naquela que foi uma das melhores semanas da sua carreira. Em declarações ao Bola Amarela, o caldense de 20 anos avaliou a prestação em solo transalpino, onde chegou a eliminar na primeira ronda o local Luca Vanni, 113.º ATP, registando a melhor vitória do currículo.
“Ontem fiz um encontro muito bom. Consegui manter-me a um bom nível durante todo o encontro e foi bom ter conseguido vencer um adversário com melhor ranking e mais experiência do que eu. Hoje não consegui estar tão bem, não a nível de jogo propriamente dito, mas a nível físico”, começou por dizer o número quatro português.
O pupilo de Pedro Felner, que se manteve em court na ronda inaugural durante quase três horas, admitiu o cansaço físico que acusou hoje. “Sem dúvida que o encontro de ontem foi muito longo, acabou bastante tarde. Hoje senti o desgaste físico disso. Procurei recuperar o melhor possível, mas mesmo assim não consegui estar a cem por cento hoje”, disse Frederico, afastado pelo belga Germain Gigounon, 200.º do Mundo.
Apesar da derrota, Silva mostrou-se satisfeito com a sua prestação. “Foi uma boa semana, um torneio com um balanço positivo. Fiz vários bons encontros e senti-me bem em campo na maior parte deles, o que é importante, visto que não tive muito tempo para me adaptar à terra batida. Foi uma semana em que fiz bons encontros e que me deram confiança para os próximos torneios que virão”, sublinhou.
A exibir o melhor ténis da carreira, o jogador português projetou ainda a excelente forma atual. “Sinto que estou a evoluir em alguns aspetos no meu jogo e que são importantes para poder jogar a um nível mais alto. Não acho que esta semana tenha sido uma semana que não se possa voltar a repetir em breve. Tenho trabalhado bem e sinto que estou a evoluir, pelo que voltarei a ter boas vitórias se assim continuar”, concluiu.
Frederico Silva, que deverá 14 posições no ranking mundial, viaja agora rumo a Portugal para o confronto com a Finlândia referente à segunda ronda do Grupo II da zona euro-africana da Taça Davis. A eliminatória disputa-se no Clube de Ténis de Viana do Castelo, entre 17 e 19 de julho.
- Categorias:
- Não categorizado