Frederico Silva eliminado na 1.ª ronda do challenger de Prostejov
O tenista português Frederico Silva está fora do challenger de Prostejov, na República Checa, depois de ter sido derrotado, esta segunda-feira, pelo wild card Jiri Lehecka com um resultado de 6-7(4), 6-4 e 5-7.
O primeiro set foi muito equilibrado e só ficou definido num tie-break depois de um empate a seis no final dos 12 jogos regulamentares: nesta fase Frederico Silva sofreu três mini-breaks e perdeu a primeira partida por 7-6(4).
No segundo parcial o equilíbrio foi nota dominante e prova disso foi que o resultado chegou empatado (4-4) ao oitavo jogo sem qualquer registo de breaks: o momento decisivo apareceu no décimo jogo quando Frederico Silva chegou ao break e venceu o segundo set com um 6-4 a seu favor.
Na terceira e decisiva partida manteve-se a proximidade entre ambos os tenistas e o marcador assinalava um empate a cinco no final dos primeiros 10 jogos. No jogo seguinte Frederico Silva vacilou (5-6) e deixou o adversário a servir para a vitória no encontro com um resultado de 7-5.
Na próxima ronda Jiri Lehecka vai jogar com o sérvio Nikola Milojevic que deixou pelo caminho o espanhol Jaume Munar.