This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva e a final do qualifying do Australian Open: «Estou confiante de que posso vencer»»
Frederico Silva, número 181 do ranking mundial, está a apenas um passo de, aos 25 anos, se qualificar pela primeira vez na carreira para o quadro principal de um torneio de Grand Slam. Esta terça-feira, o caldense ultrapassou mais um obstáculo no qualifying do Australian Open (Nikola Milojevic), em Doha, e no final do encontro mostrou-se naturalmente feliz.
“Foi um encontro complicado como já esperava. Um adversário que me ia causar grandes dificuldades. Ficou ainda mais complicado quando demorei muito tempo a entrar no encontro. À noite custou-me um pouco mais habituar, estava frio, condições mais lentas, sem sol e com luzes. Mais difícil ler a bola e focar a bola. Não foi fácil adaptar, mas procurei manter-me confiante e tranquilo que de ia acabar por consegui subir o meu nível e foi o que aconteceu. Virei para mim e a partir daí joguei bem”, confessou-nos minutos depois de triunfar no Qatar.
Entre Kiko e uma vaga no avião rumo a Melbourne está o francês Gregoire Barrére, primeiro cabeça-de-série da qualificação e 110.º ATP. “Espero mais um encontro bastante difícil. Ele tem mais experiência neste tipo de encontros, mas estou motivado e com confiança de que posso fazer um bom jogo e sair com uma vitória. Vou analisar os jogos do meu adversário para saber o que tenho de fazer em campo e o mais importante é vencer e confio que se fizer um bom jogo posso vencer”.
- Categorias:
- ATP World Tour