This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva derrota Gonçalo Falcão numa autêntica MARATONA
Frederico Silva garantiu hoje o apuramento para os quartos-de-final do Futures da Póvoa de Varzim, após bater Gonçalo Falcão numa emocionante partida, com os parciais de 3-6, 7-5 e 6-4, após 3h09 de jogo.
Começou algo equilibrado este encontro entre os dois tenistas lusos. A uma troca de breaks inicial seguiu-se um período onde os servidores ditaram leis. Contudo, a partir do sétimo jogo Gonçalo Falcão (1324º do ranking) assumiu o controlo das operações e, com duas quebras de serviço, conquistou o primeiro parcial por 6-3.
Para o inicio do segundo set, esperava-se uma reação rápida de Frederico Silva (343º). No entanto, o que se passou foi o oposto, Gonçalo Falcão construiu uma boa vantagem e, nem uma resposta de Kiko pelo meio, o impediu de chegar a uma liderança de 5-2. Depois de Frederico Silva servir com sucesso para não perder o encontro, chegou a vez de Falcão assumir a responsabilidade de servir para o ganhar, algo que não conseguiu, acabando por perder o set um pouco mais tarde, por 7-5.
No set decisivo os nervos estiveram, mais que nunca à flor da pele, com o ascendente a mudar rapidamente entre ambos os jogadores. Os breaks e contra-breaks sucederam-se, com a responsabilidade de servir a pesar muito dado o avançar do marcador. Acabou por ser o tenista mais bem cotado entre os dois a vencer o duelo, após quebrar o serviço de Gonçalo Falcão no nono jogo e a confirmar de seguida a vitória.
Segue-se agora no caminho de Kiko outro compatriota, no caso Nuno Deus. De recordar que, ainda hoje, João Monteiro e Fred Gil disputarão os respetivos encontros relativos à segunda ronda do Futures da Póvoa de Varzim.
- Categorias:
- Não categorizado