This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva defronta na estreia em Itália jogador que já roubou um 'set' a João Sousa em 2016
Frederico Silva, 251.º do ranking mundial, está de regresso aos torneios de categoria challenger. Depois de duas semanas sem competir a nível profissional, devido à presença na Liga Alemã de Interclubes onde jogou ao lado de nomes como Pablo Carreño Busta e Damir Dzumhur, o caldense de 21 anos participa a partir de segunda-feira no torneio de Cordenons, em Itália, dotado de 42.500 euros em prémios monetários.
Eliminado na primeira ronda do último evento que disputou, em Praga, o pupilo de Pedro Felner tem pela frente na eliminatória inicial em solo transalpino o jogador local Lorenzo Sonego, número 295 do Mundo, que já fez suar o número um português João Sousa na presente temporada. O italiano perdeu em três partidas para o vimaranense na primeira ronda do Masters 1000 de Roma, mas nunca mediu forças com Silva.
Em caso de triunfo na primeira ronda, Frederico Silva encontra o vencedor do compromisso entre o esloveno Grega Zemlja, quinto cabeça de série e 139.º da hierarquia ATP, e um jogador oriundo da fase de qualificação.
- Categorias:
- Não categorizado