This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva brilha em Itália rumo à segunda ronda
Frederico Silva, número quatro português e 287.º classificado da hierarquia mundial, alcançou esta quarta-feira à noite um dos melhores resultados do ano e a sua maior vitória da carreira em termos de ranking. O jovem caldense de 20 anos apurou-se para a segunda ronda do torneio Challenger de Todi, em Itália, ao surpreender o experiente local Luca Vanni, de 30 anos e 113.º ATP, por 6-7(4), 6-4 e 6-1, em 2h36.
A jogar seguramente o seu melhor ténis da carreira, o tenista português, oriundo da fase de qualificação e a defrontar o sétimo pré-designado, alinhou uma exibição consistente para levar a melhor sobre o finalista da prova ATP 250 de São Paulo deste ano, que viu o seu serviço ser quebrado em seis ocasiões. Silva ainda perdeu a primeira partida, mas acabou em grande estilo, concluindo o duelo com um ás.
Na segunda eliminatória, ou oitavos-de-final, Frederico Silva terá pela frente o tenista belga Germain Gigounon, número 200 do Mundo, que se desembaraçou na estreia do alemão Peter Gojowczyk, ex-top 100 mundial, por 6-4 e 6-1. Silva e Gigounon vão medir forças pela primeira vez no circuito profissional esta quinta-feira, nunca antes das 17 horas portuguesas.
Com esta vitória, Silva está na segunda ronda de um evento de categoria Challenger pela primeira vez desde fevereiro, quando cedeu nessa fase da competição em Calcutá, na Índia.
- Categorias:
- Não categorizado