Frederico Silva bate top 150 numa grande batalha e volta aos 'quartos' de um Challenger dois anos depois

Frederico Silva bate top 150 numa grande batalha e volta aos ‘quartos’ de um Challenger dois anos depois

Por José Morgado - setembro 20, 2018

Continua em grande. Frederico Silva, número 310 do ranking ATP, voltou a confirmar o seu excelente momento de forma e garantiu o apuramento para os quartos de final do (fortíssimo) Challenger de Kaohsiung, prova que distribui 150 mil dólares em prémios monetários e conta como grande destaque nada mais, nada menos que Gael Monfils.

Num encontro em que defrontou o indiano, e sexto cabeça-de-série da competição, Ramkumar Ramanathan, o jogador das Caldas da Rainha impôs-se numa batalha de 2h11 minutos com os parciais de 3-6, 6-4 e 7-6(4). No segundo set, Kiko evitou um break point a 4-4, no entanto, conseguiu elevar o nível e no momento de todas as decisões foi superior e acabou mesmo por fechar. É a primeira vez desde 2016 que Kiko chega ao top 8 de um Challenger.

Na luta por um lugar nas meias-finais, Frederico Silva vai defrontar o coreano Duckhee Lee.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt