This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva avança na Tunísia
Frederico Silva carimbou a passagem à segunda ronda do torneio Future de El Kantaoui, Tunísia.
O jovem tenista português não teve problemas para superar o espanhol Ivan Arena-Gualdas por 6-4 e 6-0. Também neste torneio, Romain Barbosa defrontou o francês Maxime Tabatruong mas não conseguiu vencer. Apesar de ter levado a melhor no primeiro set por 6-4, o n.º651 mundial acabou por ceder os sets seguintes por 6-3 e 6-3.
Em pares, Frederico Silva e Romain Barbosa, atletas da Felner Academy, defrontaram ontem a dupla francesa composta por Constantin Belot e Maxime Tabatruong, porém, o jogo foi interrompido quando o marcador assinalava 7-6(1), 4-6. O terceiro e decisivo set decorreu esta tarde com a vitória a sorria à dupla portuguesa por 10-3.
Os atletas do Sport Clube do Porto, Gonçalo Andrade e Ricardo Gomes também estiveram ontem em ação em pares, no torneio Future de Antalya, Turquia, perdendo com dupla composta pelo ucraniano Vadym Ursu e o eslovaco Filip Horansky 6-7(4), 6-2 e 10-6.
Os jovens portugueses já haviam sido eliminados em singulares onde, depois de terem ultrapassado a primeira ronda do qualifying, jogaram entre si para decidir quem iria disputar o encontro de acesso ao quadro principal da competição. A vitória sorriu a Gonçalo Andrade por 6-4 e 6-2 que, na ronda seguinte, por ser eliminado por Riccardo Bellotti por 6-4 e 6-3.
Em Espanha, Gonçalo Oliveira também foi eliminado tanto na variante de singulares como em pares. A disputar a ronda de acesso ao quadro principal do Future de Mallorca, Gonçalo cedeu perante o italiano Jacopo Stefanini por 5-7, 6-1 e 6-2. Em pares, o português que fez dupla com o austríaco Nicolas Reissig perdeu com Ivan Mantilla e Alex Valeriano, por 6-3 e 6-2, na primeira ronda do quadro principal.
Mafalda Fernandes também não foi feliz na participação no Future El Kantaoui, na Tunísia. A portuguesa perdeu com a italiana Beatrice Lombardo por 4-6, 6-2 e 6-3.
- Categorias:
- Não categorizado