This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Silva alcança quadro principal em Itália
Frederico Ferreira Silva, número quatro nacional e 287.º colocado da tabela mundial ATP, qualificou–se esta segunda-feira à tarde para o quadro principal do torneio Challenger de Todi, em Itália, que distribui mais de 42 mil euros em prémios monetários e é disputado sobre terra batida. Em jornada dupla, o jovem português de 20 anos bateu na ronda de acesso o local Stefano Napolitano, 356.º do Mundo, por 6-4, 6-7(4) e 6-2.
Depois de esta manhã ter beneficiado da desistência do seu adversário após a conclusão da primeira partida, no encontro da segunda ronda da qualificação, o tenista caldense voltou ao court esta tarde para confirmar o estatuto de quarto pré-designado e vencer um duelo de 2h02 de duração. Silva não enfrentou qualquer ponto de break ao longo de todo o embate.
Na ronda inaugural do quadro principal, Frederico Silva, que garante já cinco pontos para o ranking mundial ATP, terá pela frente o italiano Luca Vanni, sétimo cabeça-de-série da competição. Os dois jogadores vão medir forças pela primeira vez esta quarta-feira.
Adversário do caldense ofereceu “golden set” na ronda anterior
O italiano Stefano Napolitano, vítima de Frederico Silva na ronda de acesso ao quadro principal, havia igualmente pisado o court esta manhã para disputar, tal como o português, uma jornada dupla. No embate referente à segunda ronda da qualificação diante do compatriota Augusto Virgili, Napolitano alinhou um golden set, ganhando todos os 24 pontos da primeira partida e ainda mais 9 pontos do segundo set.
- Categorias:
- Não categorizado