Frederico Marques: «Jogo muito completo do João, mas apenas uma vitória»

Frederico Marques: «Jogo muito completo do João, mas apenas uma vitória»

Por José Morgado - janeiro 17, 2019

Frederico Marques, treinador de João Sousa, mostrou-se esta quinta-feira naturalmente orgulhoso pela exibição do seu jogador na segunda ronda do Australian Open, onde derrotou o alemão Philipp Kohlschreiber rumo aos 32 melhores em Melbourne pela terceira vez na carreira.

“Sim, foi um encontro muito completo do João. Uma vitória importante mas apenas uma vitória. Ainda falta muito trabalho pela frente para estarmos no nível tenístico e com isso na classificação que desejamos. É importante vencer porque assimila-se mais rapidamente as mudanças que foram feitas mas pouco mais que isso”, confessou-nos a partir de Melbourne.

Marques aponta ao próximo dia de competição. “Amanhã temos mais um dia de competição ( neste caso na variante de pares). É isso que queremos e precisamos competir e estar o máximo de dias em competição nos torneios”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com