Frederico Marques: «Vamos fazer hoje o primeiro treino e voltar a ver como está o pé»
João Sousa, 34.º classificado do ranking mundial, chegou ao início da tarde deste sábado a Madrid, onde a partir de segunda-feira vai disputar o torneio Masters 1000 espanhol, poucos dias depois de ter sido eliminado por Nicolas Almagro nos oitavos de final do Millennium Estoril Open. Aí, chegou a torcer o pé esquerdo, pelo que, segundo o treinador Frederico Marques, os testes de prevenção vão continuar.
“Vamos realizar hoje, da parte da tarde, o primeiro treino e voltar a ver como está o pé do João. Vamos treinar sozinhos porque precisamos de ver como é que o pé e as costas respondem… Amanhã já vamos treinar com jogadores e tentar fazer situações competitivas”, disse Marques ao “Bola Amarela”, referindo-se igualmente à dor nas costas que o seu pupilo sentiu no torneio de Barcelona, na semana passada.
Na primeira ronda do evento de Madrid, João Sousa terá pela frente o francês Nicolas Mahut, 48.º da hierarquia ATP, sendo que, em caso de triunfo, tem duelo marcado com nada mais, nada menos do que o suíço Roger Federer, ex-número um mundial e terceiro colocado da tabela mundial.