This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Frederico Marques: «Foi o encontro mais completo do João em toda a semana»
Frederico Marques, treinador de João Sousa, mostrou-se esta sexta-feira muito contente com a forma como o seu jogador superou o desafio do britânico Kyle Edmund rumo às meias-finais do Millennium Estoril Open pela primeira vez na carreira.
“Hoje foi o encontro mais completo do João nesta edição do torneio do Estoril. Sabíamos que era muito importante estar fortes nos princípios de jogada (servir e responder bem). Respondeu muito bem e isso trouxe muita ansiedade ao Edmund”, confessou o treinador português, que detalhou um pouco mais a forma como o seu jogador venceu o encontro dos quartos-de-final. “Também conseguimos ser mais agressivos no golpe de esquerda que nas rondas anteriores. Conseguimos mudar mais direções com esse golpe e mais dois metros de profundidade conseguindo assim nunca deixar o Edmund em situação de controlo absoluto do ponto. Mentalmente aceitámos o grande nível do Edmund no segundo set e centrámos-nos em começar a vencer no 3º. Era muito importante começar a servir no terceiro e vencer esse primeiro jogo. Quando se entra a vencer no terceiro Set contra jogadores como o Kyleé importante. Jogadores agressivos gostam de dominar e não estar por detrás no resultado, visto que tem menos margem de erro é isso traz menos lucidez e nervosismo.”
A meia-final também mereceu análise. “Em relação amanhã será outro tipo de encontro. Será um encontro mais táctico, com mais trocas de bolas e mais físico.”
- Categorias:
- Não categorizado